em qualquer país do mundo, bandido não tem idade nem profissão. a fama ou o prestígio não servem como habbeas corpus.
no brasil é diferente. as pessoas são acusadas por seus pares, por seus parceiros, por seus aliados ou braço direito, são investigadas, com provas indiscutíveis contra elas mas, vão na tv, se proclamam inocentes e tudo termina em água de batata. elas continuam impunes e com privilégios.
candidatando-se a um cargo na política, são eleitas. se presas recebem o benecífio da cela especial ou, então, vão pra casa cumprir uma confortável prisão domiciliar.
o cidadão comum brasileiro mofa na cadeia se deixar de pagar pensão alimentícia. se passar um cheque sem fundo ou se deixar de pagar alguma prestação, o mínimo que pode acontecer é ver seu nome virar nome de bandido, e ter os cobradores infernizando ao telefone.

agora, chupa essa manga!!!
pergunto, dois pontos, pula linha, parágrafo, travessão, interrogação ... a criatura também não sabia que tinha gente da sua família perambulando pela corte pronunciando seu barbudo nome em vão???
o outro irmão, o frei, santo, sabido e inteligente diz que sabia sim.
hoje em dia, o povo tem que ter cuidado ao eleger um político. antes de cravar seu voto na urna eletrônica, precisa saber qual o tamanho da ameaça, "irmão de candidato", dentro do contexto político nacional.
alguns espécimes já têm atividade bem definida:
o dedo-duro e o bobo da corte.
seguindo as normas do quem procura acha ou, pior que tá não pode ficar, posso garantir que existem muitos outros exemplares vagando por aí.
eu já avisei ... não me provoca, meu!!!
Um comentário:
Preciso fazer um comentário, mesmo pq essa sua pergunta sobre os 40 anos do Sgt Pepper´s me faz querer morrer (de raiva). Daí pergunto: tinha que humilhar tanto assim? Não bastava apenas me dizer por algumas (não raras) vezes? Há vida após a morte?
Postar um comentário