terça-feira, 19 de junho de 2007

***no olho do furacão*os bois e as vacas voam pelo espaço em busca do prazer aéreo***

votação adiada, votação perdida ... o que seria hoje, não será amanhã ... estamos diante da mixórdia geral, de uma enorme barafunda, uma pornéia* desavergonhada formando um cordão roto envolvendo o planalto central, cheio de nós feitos às pressas toda vez que se arrebenta devido à movimentação destrambelhada, desordenada e desesperada dos atores da vida pública, que perderam as estribeiras e atuam estuprando as leis, invadindo as competências, carnavalizando as ações policiais.
o senado perdeu o véu solene da sabedoria. a política alçou vôo e se transformou num empreendimento, cuja fonte de lucro precisa ser simulada e dissimulada (eles conhecem a matreirice do cardeal mazarino** ... rs ...), já que não foi "inventada" com esse fim. instalou-se a barbárie. o país está afundado numa lama de corrupção, de torpeza, de mediocridade ... é a mediocracia (adorei essa palavra que lí em algum lugar ... invenções na nossa inculta e bela língua brasileira).


"quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois, boas leis há por toda parte." (montesquieu)




















to de olho em ... quase tudo ... rs ...

(porneia. s.f. devassidão, libertinagem/cardeal mazarino. ingressou na política francesa pela influência do cardeal richelieu e ficou conhecido pela agudeza e realismo de seu pensamento sobre política.)

Nenhum comentário: