diretores da anac - agência nacional de aviação civíl - receberam da aeronáutica, hoje, dia do aniversário de santos dummont e 3 dias após o pior acidente da aviação brasileira, as medalhas "mérito santos dummont", por serviços prestados à aeronáutica. o vice-presidente compareceu à cerimônia e entregou uma delas.
a anac, está sob investigação na cpi do apagão aéreo.
por outro lado, em outro canto do mesmo balaio em que se transformou nossa terra esplêndida, sob o céu da mesma pátria, mas em outro instante e no dia anterior, o assessor especial da presidência para assuntos internacionais, marco aurélio garcia, foi flagrado por câmeras que invadiram sua privacidade - outra peculiaridade atribuída à desordem e ao rebosteio nacional, a busca de flagrantes a qualquer custo - e registraram seu gesto "obsceno" - sobre o qual eu pergunto: quem nunca fez? - ao ouvir, no jornal nacional, que uma falha mecânica no avião da tam, pode ter causado o acidente.
as proporções do desmando e do pouco caso, nos deixam cada vez mais indignados, e estão perto de atingir níveis intoleráveis. tudo isso emerge da esbórnia mor, instalada no planalto central que, em tamanha crise de alvoroço, só consegue ser comparado a um ninho de baratas sendo atingido por um jato de flit - aquele acessório usado para extermínio de insetos, tão antigo quanto a corrupção que permeia a classe política do país.
continuo com a dúvida que inquieta minha capacidade perceptiva:
o que tem a ver com quê?
isso tem a ver com aquilo?
a única certeza é que somos espectadores de cuecas cheias de dinheiro, de quedas de avião, de longas esperas em aeroportos, de medalhas, de anac, câmeras nada discretas captando gestos indiscretos, senadores passando notas frias, suplentes sem voto, vacas de leite, vacas pra deleite, bingos, correios, etc, etc, etc, ...
então, que tem a ver com quê?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário