segunda-feira, 3 de setembro de 2007

***rock é bom*mulher no rock é super bom***

em março de 2005, no hotel waldorf astoria de new york, the pretenders entram para o hall da fama do rock'n roll.
the pretenders,
os fingidos, para os íntimos,
da chrissie hynde, é banda do final dos anos 70
e sua voz completa 56 anos, em 7 de setembro.
fundadora, singer, compositora e sua pink ... rsrs ... guitar, chrissie nasceu em ohio, na cidade de akron.
nos eua participou da banda jack rabbit mas, em 1973 mudou para a inglaterra com o único objetivo de se dedicar à música, ao rock.
fazendo bicos para viver e morando em squats, casas abandonadas que os jovens transformavam em lares comunitários, passou a viajar pela europa atrás de músicos para formar uma banda.
tornou-se famosa como repórter da revista new musical express, mais conhecida como nme, participou brevemente da banda punk, the moors murderers, esteve na banda francesa, gallie e em masters of the backside de malcolm mclaren, produtor do sex pistol. além disso, trabalhou com mick jones antes que ele criasse o the clash.
através de tony secunda, ex-empresário do steeleye span (um dia escrevo sobre essa maravilha do rock das ilhas britânicas), conheceu gaz wild, um baterista que vivia chapado, razão pela qual não queria trabalhar com ele mas, foi através dele que conheceu o baixista peter farndon que retornava da austrália, onde participara do bushwackers.
foi gaz, o chapado, ... rsrs ... quem convidou peter para entrar na banda.
ela não sabia tocar guitarra muito bem, mas assumiu o posto emergencialmente e foram ensaiar com, peter no baixo e gaz na bateria.
gaz, como baterista chapadão, não tinha futuro, por isso chrissie "correu" com ele e saiu à caça de outro nome.
ela queria phil "animal" taylor do motorhead mas, sendo amiga de lemmy, descartou a idéia.
peter apresentou-lhe jim honeyman-scott que, mesmo não tendo caído de amores pela "patroa", aceitou o trabalho.
enfim, em 1978 ela formou a the pretenders, cujo nome foi inspirado em the great pretender, sucesso dos the platters, com os músicos ingleses, james honeyman-scott (vocais, teclados, guitarra), pete farndon (baixo) e martin chambers (bateria) e em 1979 já estavam na parada de sucessos com o compacto brass in pocket e lançando o primeiro lp, que logo atingiu o primeiro lugar dos mais vendidos.
a revista rolling stones premiou os pretenders como a grande revelação de 1980.
entre 1982 e 1983, morreram jim honeyman-scott por overdose de cocaína e peter farndon, que havia sido expulso da banda por se envolver com drogas.
em seguida, chrissie e martin entraram em estúdio para gravar back on the chain gang, com tony butler, do big country, no baixo e billy bremner, do rockpile, na guitarra.
estavam testando novos guitarristas para o grupo.
os testes terminaram quando escolheram robbie mcintosh (baixo), malcom forster (baixo) e ruppert black (teclados).
e por aí vai ...
os fingidos continuam lançando as mini bolachinhas prateadas, uma aqui, outra alí, mesmo sob alguns comentários como ... no passado, nós éramos felizes e não sabíamos ... rsrsrs ...






Nenhum comentário: