adoro as respostas e esta que vem a seguir não podia ficar desaparecida na web.
numa conversa com archie carpentieri, um sábio sabido lá dos cerrados, professor exigente, crítico ... eu li, feliz da vida, a sua resposta ao post anterior, dorneles e o golias ...,
***
ac: (colando) tenho absoluta convicção de que a cultura, particularmente, a leitura é transformadora. sem cultura, não existe a capacidade do entendimento de qualquer situação, por mais corriqueira que seja. a boa leitura aciona em nosso cérebro um mecanismo de defesa que nos impede de acreditar em falácias, ativa o senso crítico, nos dá independência, nos torna capazes de avaliar, resolver adversidades ...
rc: que tem isso??????
ac: vc mesma q escreveu isso?
rc: sim
rc: sim
rc: pq???
ac: tá muito bom esse texto
ac: tá muito bom esse texto
rc: brigada ... vc diz que eu sou a sua escritora de ficção preferida
ac: é que vc enfoca algo que ninguém pensou ainda, com relação à leitura
ac: é que vc enfoca algo que ninguém pensou ainda, com relação à leitura
rc: ah!
ac: sobre o mecanismo de defesa
rc: mas isso é uma idéia fixa que eu tenho
isso fez do meu filho o que ele é hoje
ac: tá muito bom
ac: sobre o mecanismo de defesa
rc: mas isso é uma idéia fixa que eu tenho
isso fez do meu filho o que ele é hoje
ac: tá muito bom
ac: eu sempre defendi essa teoria
a cultura é a unica responsável pela nossa liberdade de pensamento
vc é uma filósofa
a cultura é a unica responsável pela nossa liberdade de pensamento
vc é uma filósofa
neste momento ele apela, pra não deixar a minha bola encher demais ... rsrsrs ...
ac: vai ganhar o prêmio Paulo Coelho rs
mesmo assim não me derrubou lá de cima. fiquei lá, e to lá até agora ...
3 comentários:
Entre dois intelectuais, falar o que? .... bater palmas quando entendo... e fora isso, ler e escrever umas bobageiras ...sou ruim para escrever .. gosto de figuras, montagens, que correm pelos chats do UOL...onde o Sábio foi pegar uma delas... esse o trabalho, gostoso, brincando ...mas o outro lado, é sério, meu ganha pão.. só queria arranjar um nome para o que faço ..quando perguntam o q faço digo MONTAGENS... vai explicar o q é isso ... mesmo assim, as encomendas de cartões personalizados, convites p/as festas, depois da festa AS MONTAGENS.. de todos os convidados empilhados.. tenho q renovar sempre..e aproveitar o momento, é coisa nova... epa, como eu falo ...chega ... um detalhe: sempre li muito .. José Saramago, Umberto Eco, Isabel Alhende esses de fora.. agora leio "policiais", diferentes, O Onus da Prova, muito bom, não sei escrever o nome do autor... os policiais agora foram aposentados, dando lugar aos escritórios de Advogados.. ah tem um autor muito bom angolano Pepetela, ele fala sobre a revolução angolana..pôoo eu q sou tão nacionalista, não falei dos meus queridos escritores brasileiros .. Rubem Fonseca, Antonio Calado, uma fase de Jorge Amado, João Ubaldo etc não esquecendo de falar em BUDAPESTE romance do Chico Buarque meu sonho de consumo (oChico claro)..Esse Paulo Colho nunca li uma linha, não sei se é bom ou ruim..Clarice Linspector,os q já li.. não me agradou muito ... do Saramago antes do NOBEL, recomendo todos os romances, depois do Nobel .. tá chato .... epa ...acho q entrei na saara de vcs...ta parecendo postagem .. Parei, antes de misturar tudo ... beijos
Clara
clara você é design ... isso mesmo!
não encontrei, pelo menos por enquanto, outra definição para o que vc faz, apesar de não comnhecer quase nada.
se vc me autorizar, coloco na barra lateral do blog, algum trabalho seu. mande as especificações para que eu possa colocar uma legenda adequada.
menina!!! coloquei um contador de visitas aqui e estou notando que vem muita gente me ler. portanto, vão visualizar o seu trabalho.
por outro lado, de leitura vc é boa mas, ou não tem o dom, ou não encontrou o dom ... ainda.
mas não acho que mereça tanta lamentação, a sua maneira de escrever. o importante é que vc não comete erros gramaticais. aí sim, seria péssimo. acho que a sua arte ocupa boa parte da sua tribo de ticos e tecos, não permitindo que eles desviem a atenção para outra atividade.
talvez, arrisco este palpite, você tenha um pouco de pressa e escreva sem pensar nas palavras. não sei. mas, pro meu gosto de serumano ... rs ... normalzinho, sim senhora, normalzinho, tá ótimo assim, pois, vc tem o que é mais valioso dentro da sua cabeça, memória literária, e em dose excelente.
ler é tudo!!!
adorei sua biblioteca. bj.
Meu anjo, daqui para frente sempre que passar aqui no Blog deixo uma mensagem....
A de hoje é uma frase interessante da Clarice Lispector: "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".
Um beijo do
Juca
Postar um comentário