quarta-feira, 24 de outubro de 2007

***vivemos pisando em ovos, ou pior, bebendo leite***

HHH



a denúncia sobre água oxigenada no leite de caixinha, deveria provocar uma revolução, estado de sítio, revolta geral, motim, boicote, ... tudo o que pudesse conotar indignação popular.
a máfia do leite não é recente e muita gente conhece.
o combate à pirataria atinge o comércio de produtos não comestíveis, não afetam nossa saúde.
não temos notícia do combate ao leite pirata, prática que muitas pessoas conhecem. tal abuso, chegou aos meus ouvidos estarrecidos, através de uma funcionária do supermercado extra da rod. raposo tavares.

atenção ao comprar leite em caixinha!

a coisa funciona assim: as caixinhas que alcançam a data de vencimento, enquanto estão nas prateleiras do mercado, voltam para a usina, onde são abertas, o leite é despejado nos tachos, misturado a novos aditivos, ou seja, repasteurizado.
essa ocorrência pode atingir até 5 vezes. o resultado é um leite com sabor esquisito, com possibilidade de talhar mais rápido, de qualidade reduzida e valor nutricional muito abaixo do ideal.
depois disso o leite é reembalado, volta para a venda ao consumidor final e, o pequeno número marcado no fundo externo da embalagem, como demonstra a figura alí em cima, é alterado.
se a embalagem contiver o número 1, significa dizer que o leite foi processado apenas 1 vez, ou seja, bom para o consumo. de 2 a 5 vezes o leite passa a ser maléfico para a saúde das pessoas.
se a oferta da venda de leite for milagrosa, a ponto do preço ser reduzido consideravelmente, quer dizer que a loja está oferecendo um produto que passou 3, 4 ou 5 vezes pela repasteurização.

a banalização do mal atinge a alimentação do brasileiro.
HHH

Um comentário:

Anônimo disse...

aiaiaiai, onde vamos parar ..
sei não !!!!
mas esse povo não toma vergonha, nem sabe o q é isso ....
ah eu aqui ....
Clara