sábado, 10 de novembro de 2007

***música ao redor***







david byrne, que eu não canso de ver e ouvir, um maluco adorável, pra quem não sabe é escocês de dumbarton, nasceu sob o signo de touro em 1952 e, pra ficar melhor ainda, no mais encantador dia do ano ... 14 de maio ... o meu dia.
david byrne, representa tudo o que me encanta, som, música, voz, imagem, cinema, visão, visual, sonoridade, cor, rítmo ...
além de ter fundando a banda talking heads, cantar e tocar guitarra, david byrne é fotógrafo.
a talking heads surgiu em new york em setembro de 1974, e sua maior característica é a versatilidade rítmica utilizando, inclusive, o som africano. foi desfeita em 1991. fiquem parados se puderem ...




david byrne compôs e ganhou oscar com a trilha sonora do filme de bernardo bertolucci, de 1987, o último imperador. além disso, em 1986, ele havia dirigido, true stories.


david byrne está bem perto do brasil, pois, já produziu discos por aqui, com margareth menezes e tom zé, além de ter gravado com marisa monte uma versão de águas de março, absolutamente genial!!!

ouvir é o melhor a fazer ...




o vídeo eu capturei do dvd, red, hot & blue, um tributo que alguns artistas prestaram a cole porter para a campanha, uma atitude contra a aids.

vejam, david byrne - tem muito pra se ver ... em don't fence me in, de cole porter. sem dúvida, um dos mais belos e criativos trabalhos musicais já vistos.




Nenhum comentário: