segunda-feira, 12 de novembro de 2007

***tristesse*quanta saudade brilha em mim***



a primeira vez que ouvi a voz da maria rita, fiquei assustada.
pensei: vai começar de novo; vou ter que refazer tudo que está, ainda, estraçalhado desde 19 de janeiro de 1982.
cantando com milton nascimento, me ocorreu o resultado de uma antiga simbiose.
da primeira vez, ouvi tristesse, algo perto das 18 vezes. canção belíssima, triste, um lamento desesperado, angustiado e dolorido pelo amor acabado.
o conjunto perfeito da obra perfeita.
tristesse é uma das faixas do cd pietá, no qual maria rita participa de 3 faixas: tristesse (telo borges e milton nascimento), voa bicho - impressionante a semelhança com a elis - (telo borges e márcio borges) e vozes do vento (kiko continentino e milton nascimento).
pronto!!! depois que passou o susto, tudo voltou ao normal, menos estraçalhado, pois, fora remexido.
nada melhor do que uma arrumação nas gavetas.
hoje em dia tenho escutado tristesse, compulsivamente, pelo media player no repeat, cantando junto e declamando pelos cantos, dormindo, lendo, em sonho ...
aqui está ela, comovente, pra exorcismar ...
uma das mais exuberantes canções que milton nascimento fez com telo borges, faz parte de um cd, pietá, que resgatou a minha alegria, quase perdida.

ouça e cante tristesse

como você pode pedir
pra eu falar do nosso amor
que foi tão forte e ainda é
mas cada um se foi
quanta saudade brilha em mim
se cada sonho é seu
virou história em sua vida
mas prá mim não morreu
lembra, lembra, lembra, cada instante que passou
de cada perigo, da audácia do temor
que sobrevivemos que cobrimos de emoção
volta a pensar então
sinto, penso, espero, fico tenso toda vez
que nos encontramos, nos olhamos sem viver
pára de fingir que não sou parte do seu mundo
volta a pensar então
como você pode pedir ...

voa bicho ...




Nenhum comentário: