quinta-feira, 1 de novembro de 2007

***as bruxas***

121

witch, wicce, wikken ... bruxa, feiticeira, saber, conhecer, adivinhar ... o alvo da caça às bruxas da idade média eram as mulheres sábias, com algum poder, que incomodavam a igreja desviando a atenção da população, para o não convencional: ervas medicinais que curavam enfermidades, aptidão para realizar partos, ungüentos curativos ...
a era patriarcal relegou a mulher ao abominável plano inferior, de objeto de pecados utilizado pelo demônio, ou seja, mulher tinha que ficar de boca fechada, cérebro paralizado, procriar, lavar, passar, cozinhar ...
a igreja achou por bem espalhar aos quatro ventos, a degradação de mulheres que exercessem qualquer outra função na sociedade, que não fossem aquelas caracterizadas pela submissão ao homem.
algumas mulheres, dotadas de forte espiritualidade rebelaram-se usando esta força para retomar o poder, causando muito incômodo à igreja. a liberdade dessas mulheres, dotadas de enorme poder espiritual e sabedoria, a ponto de serem respeitadas, era demais!!!acusá-las de bruxas seria a saída e era facílimo, bastava que ela perdesse a hora de levantar da cama, dormindo um pouco mais, para que seu marido anunciasse, a quem quisesse ouvir, que ela estava tendo sonhos com algum demônio.não pretendo discorrer sobre antigas e falsas teorias bruxildas. quero, sim, deixar um pouco mais brilhante a alma das mulheres que ainda possuem em seu dna aquela pontinha de submissão, aquele vestígio de incapacidade para agir utilizando todo seu poder de sedução, todo seu instinto dominador, toda sua liberdade de pensar, de criar, toda sua ousadia.
a mulher é poderosa e não precisa muito para ser livre, basta que ela pense livre.a liberdade pode ser utilizada amplamente e produzir magníficos, belos e incontáveis efeitos benéficos para a alma e para o corpo.a minha liberdade permite, absolutamente, tudo, desde que não cause prejuízo a ninguém.
sentir prazer, é o melhor exercício de liberdade. amar é o maior sinal de liberdade. porque então se importar com quem, onde, como, quando? o mérito da liberdade e do prazer, está contido no grau da felicidade que eles podem proporcionar.
sejamos felizes!!!
o stigma da bruxa perversa, má, que trás infelicidade, é criação de homens antigos, egoístas, medrosos e infelizes.
temos dentro de nós, bruxas extraordinárias, determinadas a nos tornar portadoras de felicidade, alegria, prazer ... basta libertá-las.

121

Nenhum comentário: