sexta-feira, 9 de novembro de 2007

***dicas*antivirus*segurança virtual*ao menos isso***





estou constantemente entre a indecisão do antivirus free edition, e a indecisão do antivirus ... payer edition ...

acabo de cancelar um poderoso antivirus pagante e intrigante, pois, que deixava meu pc com ares de o pensador, de auguste rodin, sempre que lhe era solicitada qualquer tarefa. claro que, sobrar cuidados é bem melhor do que tê-los escassos, mas se o usuário cria o hábito de cuidar, de prevenir, dá para passar sem a amolação desconcertante da demora ao efeutar a mais simples tarefa.
diante dessa idéia, fui atrás de um antivirus free e encontrei uma versão nova - 7.5 - do avg, recomendada para o vista - nada demais, apenas caracteriza sua recente aparição - que muitas pessoas, inclusive a empresa que faz manutenção do meu equipamento, desconhecem.
baixei e, até eu, fiquei mais leve.

avg 7.5 free edition - clique para conhecer e baixar

ainda existem pessoas que se distraem excessivamente no msn, a ponto de adquirirem vírus clicando em algum link que aparece na tela, sem confirmar a procedência com quem está do outro lado.
o site linha defensiva, vinculado ao uol, desenvolveu uma poderosa vassoura com capacidade e disposição para acabar com aquela irritante comissão de frente que, além de avisar que seu amigo está chegando, trás uma carga de mafeitores suficiente pra bastantes dores de cabeça.

entre aqui, no linha defensiva, leia com atenção e execute a ferramenta, por sinal, bem conveniente e muito eficiente.

finalizando, encaminho vocês para o link a seguir, que os levará ao site, que ensina como manter-se seguro, sem gastar dinheiro.

idg! now, orienta como manter a segurança do equipamento sem gastar dinheiro

encerrando ... nunca é demais ...





2 comentários:

mara* disse...

nada é seguro...tenho, pensei ter, tudo para a segurança...pensei estar blindada, até que fui invadida e minha vida transformada em um inferno...blog invadido e bagunçado, meus dados usados por outrem para o uso de internet, e minha conta bancária saqueada por laranjas dos quintos dos infernos da Bahia para pagamentos de contas via celular...tive que recorrer à polícia, banco central, PROCOM, tribunal de pequenas causas e o caracole pra provar que focinho de porco não é tomada...eu uso o anti-vírus Dr.Web, desenvolvido por um hacker russo...inicialmente ele faz uma varredura básica, mas tem-se a opção de fazer uma mais completa, é demorada, porém eficiente, o que o AVG não pega ele pega...eis o endereço se estiver interessada: http://baixaki.ig.com.br/download/Dr-WEB-CureIt-.htm

Requerí disse...

gracias ... depois dessas experiências multi-mídiânicas, faço você minha gurua oficial para assuntos viróticos. minha sorte é não utilizar essas muderrrrrnidades virtuais, como, banco, etc.
conclui que, ter carro ponto nada, sujo e se espalhar o menos possível na web, pode ser um bom estratagema.
vou apelar para esse russo mas, veja, esse avg é outro e, pessoas de ilibada competência nesse assunto, disseram que ele está mais espertinho. eu mesma tenho notado que os updates têm ocorrido com mais freqüência que antigamente, quando usei o 7.1, acho.
vou lá. valeu. bj.