sexta-feira, 9 de novembro de 2007

***fito y los fitipaldis***


a mais nova descoberta musical vem, literalmente, da espanha. chegou-me de múrcia, onde reside um amigo de boas conversas musicais, antonio, que atendendo a um apêlo insano, por uma determinada voz, rapidamente escreveu ... fito ... e, em seguida, fitipaldis.
achei esquisito, confesso, porém, sempre confiei em seu gosto ... não seria justo colocar em dúvida, agora.
hoje, calmamente, fui em busca do tal fito e seus fitipaldis. seria uma brincadeira??? espanhóis vingando os portuguêses, vizinhos de península???
que nada!!! estou apaixonada pela figura cigana, magrinha, enormes costeletas saídas do nada, sério, competente guitarrista, voz jovem, porém, rouca, do jeito que eu gosto ... espanhol de voz rouca.

a seguir, assistam aos vídeos siempre estoy soñando e para toda la vida, respectivamente.







adolfo "fito" cabrales, cantor de los platero y tu, é um exímio guitarrista e compõe a maior parte das canções que canta. fundou o fito y los fitipaldis em 1998, tocando uma música agradável, que mistura o soul, o flamengo, o rock -
leia mais.

fito cabrales com los platero y tu, cantando, somos los platero ... rock da melhor qualidade.


Um comentário:

mara* disse...

menina!!!! espanha me faz lembrar da música dos meninos ciganos de duas famílias que fugindo da guerra civil espanhola adotaram a frança como pátria, a maioria torce o nariz para eles...mas quem não cantou, dançou ou assoviou 'volare' dos gipsy kings que atire a primeira pedra. dos reis ciganos me lavo em lágrimas quando ouço 'un amor'. gostei do seu cigano de costeletas, a sua voz rouca me faz lembrar um cantor italiano, que não consegui lembrar o nome.